Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de março de 2012

Pará assina com Grêmio

Sem espaço no Santos, Pará assina com o Grêmio
 Grêmio contrata o 
lateral Pará ex-Santos.
Sem esta sendo aproveitado no Santos (SP), onde perdeu espaço devido às últimas atuações, vistas com desconfiança pelo treinador Muricy Ramalho, o lateral direito marabaense  Marcos Rogério Silva Lopes, o Pará, que tem 28 anos, e que nasceu em Marabá, estado do Pará., assina contrato com o Grêmio para disputa do restante do Campeonato Gaúcho deste ano, e campeonato Brasileiro.
O jogador é campeão da Copa do Brasil 2010 pelo Santos. O jogador negociava com o Vasco da Gama, mas optou pelo clube gaúcho, a proposta foi muito superior e agradou o atleta.
Inclusive hoje a tarde, Pará está em Porto Alegre, realizando exames médicos e assinatura de contrato com o Grêmio.
Porquê o tricolor contratou mais um lateral? Isso dá indícios que Mário Fernandes, quando estiver recuperado de lesão do ombro, volte atuar na defesa, é uma possibilidade, já que o mercado pela procura de um zagueiro experiente está difícil.
O lateral Pará vem por empréstimo para o clube gaúcho, cedido pelo Santos. A tendência é que o vínculo se encerre no final de 2012.
Pará tem 28 anos, e desde 2008 atua no Santos, depois de ser revelado pelo Santo André (SP). Embora seja destro, ele pode jogar também no lado esquerdo, tornando-se um reserva polivalente para as laterais gremistas.
Curiosamente, o Grêmio já tem três laterais-direitos no elenco: Mário Fernandes, que se recupera de cirurgia no ombro direito; Gabriel, atual titular; e Edilson, suplente imediato em razão do problema físico do verdadeiro dono da posição.
A iminente contratação de Pará pode encontrar explicação em um eventual retorno de Mário Fernandes à zaga, posição na qual iniciou carreira no Grêmio, devido às dificuldades da diretoria em contratar outro defensor. Mário também tem chances de ser negociado com algum clube europeu na janela de transferências do meio do ano.
Este será o 12º reforço do Grêmio em 2012. Antes de Pará haviam chegado os zagueiros Naldo, Douglas Grolli, Pablo e Sorondo (liberado em razão de grave lesão no joelho direito); os volantes Souza e Léo Gago; os meias Facundo Bertoglio, Marco Antonio e Felipe Nunes; e os atacantes Marcelo Moreno e Kleber Gladiador.