Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de maio de 2011

Fotos históricas



FOTOS HISTÓRICAS
Atendente a pedido de internautas, que nos acessam diariamente, vamos a partir de hoje, publicar fotos que marcaram a vida esportiva deles e nossa também, afinal ninguém vive sem ter passado por momentos de felicidade.

Maykinho com a faixa de campeão
Um ‘matador’ 
chamado Maykinho
Roberth Mayk de Oliveira Rocha, o Maykinho, de 18 anos, e que atuou pelo Camisa 10 dos 11 aos 16 anos, e que pertence à equipe da Francana, segue ainda esta semana para o time do Crixás Esporte Clube (GO), onde disputará a Copa Goiás, cuja competição conta com os principais times daquele estado.
Maykinho disputou a última Taça São Paulo de futebol Sub-18, pela equipe do Flamengo, de Guarulhos, clube para o qual estava emprestado. Além de titular, Maykinho foi o destaque do time. O jogador estreou na Primeira Divisão de Marabá aos 14 anos, quando fez quatro gols em apenas quatro partidas nas quais jogava apenas os 20 minutos finais.
Atacante de aéra, uma carência no futebol brasileiro, Maykinho est´aconfiante em se sair bem na equipe goiana, para poder retornar ao Estado de São Paulo, onde tem contrato com a Associação Atlética Franca.

Daniel foi destaque por onde passou
Daniel Lima da defesa ao ataque
Outro jogador revelado pelo Camisa 10, e que segue nesta semana para o Crixás (GO), é o volante Daniel Santos Lima, conhecido em São Paulo por Daniel Lima, onde disputou a última Taça São Paulo, como atacante titular do União São João de Araras (SP).
Daniel é outro que foi lançado muito jovem na Primeira Divisão, aos 15 anos chegou a fazer, contra o Estrela de Ouro, numa vitória por 5 a 2, o gol mais bonito da Copa Tião Miranda, da qual o time do Morada Nova foi o vice-campeão.
Autor de vários gols importantes pelo Camisa 10, Daniel foi o artilheiro do União São João, no último Campeonato Paulista Sub-17, onde marcou 11 gols.  
Quando atuava pelo time marabaense Daniel jogava de volante, mas depois de boas atuações na equipe de Araras passou a ser utilizado no ataque, onde se adptou muto bem.



Adriano destaque de  Nova Ipixuna
Adriano Araújo, de Nova Ipixuna (PA), foi um dos destaques do Camisa 10, em torneio disputado na cidade de Jataí (GO), quando o jogador tinha 14 anos. Hoje, aos 18 anos, o atleta que é nascido em 1993, joga futebol por uma equipe de empresários de São Paulo.
O atleta sempre atuava de lateral esquerdo e meia esquerda, onde normalmete realizava boas atuações.



Douglas Valente, o Taffarel
Douglas Souza Valente, o Taffarel, de 17 anos, nascido em Jacundá, no ano de 1994, é outro que tem se destacado em time de empresário no interior de São Paulo. O jogador fez parte do grupo do Camisa que disputou a Sul Americana em Praia Grande (SP).

Pará: de jogador comun
a destaque do Santos
Nesta foto, o jogador Marcos Rogério Silva Lopes, o Pará, nascido em Marabá, no ano de 1984, quando atuava pelo Camisa 10, durante competição disputada em Redenção. O jogador que apenas completava ônibus pelo Camisa 10, devido ao limite técnico, hoje é um dos destaques do Santos F.C.


ELKESON
 O menino que virou craque
Elkeson é o quinto em pé, mesmo sendo o menor, era o melhor
Aqui, o meia-atacante Elkeson, do Vitória (BA), quando atuava pelo Camisa 10, aos 13 anos, durante a Copa da Páscoa, em Balsas, na qual ele foi o artilheiro e melhor jogador do torneio. Como prêmio Elkeson ganhou uma chuteira e doou para um garoto carente da cidade maranhense, seu estado de origem.
Primeiro prêmio como artilheiro foi a chuteira branca que ele posa com ela nas mãos, e depois doaria a um jogador carente
Aqui, Elkeson aquece com Renan Mota antes de jogar seu último jogo pelo Camisa 10, contra a Tuna na vitória por 3 a 0.
Clube Atlético Marabá Sub-15
 
Esta é uma foto histórica do Clube Atlético Marabá, Sub-15, nos anos oitenta, quando um dos destaques era o atacante Hidelbrando Guimarães Barros Neto, hoje advogado militante em Marabá. Aqui, ele aparece em segundo agachado (da esquerda para direita).