Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Notícias do dia 4 de maio

Palavra de Deus
“Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta n a roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.
Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores da congregação dos justos; porque o senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.” (Samlo 1)

Mensagem do dia (((( Leia com atenção amigo)))

“O Mestre”
Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre soltou e o animal caiu novamente na água e estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo outra vez e o animal picou-o de novo. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
- Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água irá picá-lo?
O mestre respondeu:
- A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida, e continuou:
- Não mude sua natureza se alguém lhe faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida lhe apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tem mil e uma razões para sorrir. Preocupe-se mais com sua consciência e sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam... é problema deles.

Papão mostra confiança em reviravolta
“Ainda tem uma luz no final do túnel e enquanto ela existir a gente vai buscá-la”. A frase do zagueiro do Paysandu, Hebert, traduz o pensamento dos bicolores, que ainda acreditam numa classificação às semifinais da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Campeonato Paraense 2011, apesar de as chances serem remotas. Para se manter vivo no returno, o Papão usa como trilha sonora a música “I believe in miracles” (Eu acredito em milagres), da banda norte-americana de punk rock, The Ramones.
A confiança dos bicolores é tanta que, mesmo com os riscos de ficar de fora da próxima fase, Hebert sonha até com a conquista do segundo turno da competição. “Com todo o respeito aos adversários, mas o nosso objetivo é conquistar o campeonato direto”, almeja. O zagueiro nunca passou por uma situação semelhante, mas ele revela que já esperava encontrar mais dificuldade no complemento do campeonato. “Sabíamos que ia ser mais difícil do que o primeiro (turno), devido ao reforço feito pelas outras equipes. Mas a gente esperava e ainda espera que o time possa classificar”, conclui, sem perder o otimismo.
As possibilidades de o Paysandu avançar à próxima fase do returno são pequenas, porque o terceiro e quarto colocado na classificação, São Raimundo e Clube do Remo, respectivamente, não podem vencer nas próximas duas rodadas que ainda restam. Além disso, o Papão tem a obrigação de vencer as suas duas partidas para que o “miracle” aconteça.
Time tá mais pendurado que carne de açougue
O Paysandu está numa situação complicada na tabela, mas a comissão técnica não está preocupada apenas com o Águia, próximo adversário, e em obter a classificação para as semifinais desta fase. Além do desfalque do volante Vanderson, que vai cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Remo, outros sete jogadores do Papão estão ‘pendurados’ com dois cartões.
Entre os ameaçados estão os zagueiros Ari e Tobias; o meia Marquinhos; o lateral-direito Allax; e os atacantes Heliton, Mendes e Zé Augusto. Dos relacionados, apenas os jogadores Ari e Mendes são peças garantidas na equipe principal. Já Allax deve ganhar a vaga na ala direita, caso Sidny não consiga se recuperar de uma contratura muscular na coxa direita.
Se os ‘pendurados’ receberem o terceiro cartão já no próximo compromisso dos bicolores, contra o Azulão, em Marabá, eles não vão poder atuar na última rodada, contra o São Raimundo. Mas, se as punições ocorrerem no jogo diante da Pantera, o Papão pode perder titulares para a decisão do Parazão ou para as semifinais do returno, caso obtenha a classificação. (Diário do Pará)
Jogadores do Papão treinam hoje (Foto: Mário Quadros)
Times estão na briga para fugir da degola
Tuna Luso, Castanhal e Águia de Marabá estão em maus lençóis no Parazão 2011. Sem chances de classificação para as semifinais do segundo turno – com exceção da Tuna, que ainda possui chances matemáticas -, essas equipes lutam para não cair para a primeira fase, que será disputada em dezembro de 2011. Para isso, o objetivo dessas agremiações é ficar entre as seis melhores na classificação geral do Parazão.
A duas rodadas do fim do returno, Águia do Souza, Japiim da Estrada e Azulão lutam pela última vaga restante no “bolo” de times que estarão garantidos na elite (segunda fase) do Campeonato Paraense de 2012. A permanência garante a cada clube um calendário cheio por um semestre, patrocínios (TV, privados, prefeitura) e a possibilidade de tentar uma vaga na disputa do Brasileiro (Série D).
A Tuna Luso é, dentre os ameaçados ao descenso, a equipe que está em situação mais confortável, dependendo de suas próprias forças para alcançar o feito. Uma vitória basta aos lusos. Ex-técnico da Tuna, Flávio Goiano afirma que o objetivo sempre foi não cair. “A classificação para as semifinais ou para a Série D era lucro. O trabalho era pra ser a longo prazo, mas as cobranças internas impossibilitaram isso”, acredita Goiano, que treinou a Tuna em boa parte da competição.
Já no Castanhal a situação é um pouco mais dramática. Com apenas oito pontos na soma geral, o time precisa vencer seus dois jogos restantes – contra Cametá e Águia – e torcer para o time da capital não vencer. “Parece uma ‘urucubaca’. Nosso time joga certo, mas na hora de finalizar, o gol não sai”, lamenta o treinador Valter Lima.
Com um ponto a menos que o Japiim, o Águia faz campanha sofrível. Depois de ser “saco de pancadas” no 1º turno, as coisas não melhoram no returno. Resultado: Jogadores dispensados e apenas uma vitória até aqui. Com sete pontos, a equipe tem que torcer contra a Tuna e ganhar do Castanhal, fora de casa, no jogo dos desesperados. (Diário do Pará)

Jogos estudantis têm 1.850 alunos inscritos
Estudantes de 33 escolas públicas e privadas participaram ontem, terça-feira, 3, da abertura dos III Jogos Estudantis Marabaenses (JEM’s), que chega à terceira edição com 1.850 alunos inscritos em seis modalidades esportivas.
A primeira modalidade a ser disputada, no período de 4 a 13 de maio, será futsal, masculino e feminino, com os jogos sendo realizados nos ginásios Osorinho, Deuzuíta Melo de Albuquerque, Nonatinho, Ginásio Olímpico e Pedro Peres Fontenelle.
Nos dias 9 a 11 serão realizados os jogos de basquete, no ginásio Osorinho. Nos dia 16 e 17 será a vez do voleibol, no Ginásio Dequinha, bairro Laranjeiras; e dias 18, 19 e 20 a modalidade de handebol. As modalidades individuais da competição são tênis de mesa e xadrez, ambos realizados paralelamente nas dependências da escola João Anastácio de Queiroz.
Segundo Rosângela Almeida Botelho, coordenadora do Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, responsável pela competição, a Modalidade Futsal Masculina (Categorias “A” e “B”) será disputada em quatro fases.
A 1ª fase será disputada através de rodízio simples nos cinco núcleos urbanos pelas escolas inscritas que fazem parte dos respectivos núcleos. Cada partida terá a duração de 20 minutos corridos, divididos em dois tempos de 10 minutos sem intervalo.
A 2ª fase será disputada através de eliminatória simples e terá a participação de 16 escolas, sendo oito escolas classificadas nos núcleos 1, 2 e 3, formando o MIX 1; Oito escolas classificadas nos Núcleos 4 e 5, formando o MIX 2. Nesta fase, cada partida terá a duração de trinta minutos corridos, divididos em dois tempos de 15 minutos sem intervalo.
A 3ª fase será disputada através de rodízio simples nas categorias “A” e “B” e terá a participação de oito escolas: sendo quatro classificadas no MIX 1, e quatro classificadas no MIX 2. A 4ª fase terá a participação das 4 quatro melhores escolas, que em cruzamento olímpico, farão a semifinal e a final.
A categoria “A” é formada por estudantes nascidos entre os anos de 1996 e 1998, enquanto a categoria “B” congrega alunos nascidos entre 1993 e 1995.
Rosângela salienta que os Jogos Estudantis Marabaenses chegaram para preencher uma lacuna deixada por anos no esporte estudantil, que contava apenas com os Jogos Estudantis da Castanha no segundo semestre do ano letivo. Ela lembra que cidade de Marabá tem como característica o trânsito migratório de pessoas de várias regiões do País, tornando-se necessária a criação desse evento no primeiro semestre para somar na contribuição do esporte para a formação integral do alunado do município e selecionar os atletas e as escolas que representarão Marabá nas etapas Regional, Estadual e Nacional dos desportos escolares.(Semed-Site PMM)
Escola A Fazendinha é uma das favoritas à conquista de títulos
Torcida composta por alunos animou a abertura do JEMs 2011
Alunos do Monte Castelo, outro favorito, nos esportes de quadra
Gabriel Pimenta também tem histórico de conquistas

Anísio Teixeira costuma vencer no futsal feminino
Êxito, além de bom t ime, é super-organzado