Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jeps regional será em Curionópolis

Jeps regional Sudeste do Pará
2011 será em Curionópolis
Curionópolis receberá pela primeira vez os Jogos Estudantis Paraenses (JEP’S). A notícia veio ontem (25). A coordenadora dos jogos Noêmia, com mais dois professores de educação física, foram averiguar as condições dos estabelecimentos esportivos, tais como: alojamentos para atletas, condições das quadras poliesportivas, local para o trabalho e confeccionamento das tabelas, entre outras.
Para quem não sabe, o Jep’s é um dos principais eventos educacionais de nosso estado e este ano atinge sua 52º edição. Essa é a segunda parte das Olimpíadas Escolares (a primeira são os jogos das cidades). O processo de classificação começa nos municípios, com as eliminatórias entre os colégios, depois passa para as eliminatórias regionais de cada estado.
No Pará, por exemplo, os vencedores de cada modalidade e região vão para Belém para disputarem as vagas nas Olimpíadas Escolares – esse ano com sede em João Pessoa-PB e Joinvile-SC – essas são as portas para um futuro olímpico de ouro.
Esse ano terá a 53ª Edição do JEP’S. Curionóplis tem um currículo de participações muito curta, porém, muito vitoriosa. A primeira participação de Curionópolis (sede dos jogos) aconteceu em 2008, com sede em Rondon-PA. Logo nessa primeira participação, Curionópolis levou representantes no futsal masculino e feminino e vôlei feminino. A participação foi muito boa, com 3º lugar no futsal feminino e vice-campeonato no vôlei feminino.
Nos outros dois anos, em 2009 – com sede em Marabá -, vice novamente no vôlei feminino e também no masculino e 3º lugar no futsal feminino. Em 2010 – dessa vez em Jacundá - a participação não foi muito boa, embora dentro de quadra, o futsal feminino foi muito bem representado, sem esquecer a enxadrista Elijanaire que conseguiu um segundo lugar no xadrez.
Depois da participação melancólica em Jacundá, Curionópolis tem a oportunidade de recomeço e, também, mostrar o verdadeiro lado bom do esporte de Curionópolis.
Os jogos serão nas quadras: Almir Gabriel, Quadra do Estádio e na quadra do Colégio Jardim Panorama. O evento está marcado para o mês que vem (junho).