Total de visualizações de página

sábado, 14 de maio de 2011

Notícias do dia 14 de maio

Palavra de Deus
"Virão com choro, mas eu os guiarei com consolações. Eu os guiarei aos ribeiros de águas, por um caminho reto em que não tropeçarão; porque sou pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito" (Jeremias 31.9)

Mensagem do dia
O erro faz parte da natureza humana, e, exatamente por isso, é extremamente estar cada vez mais bem preparado. Lembre-se: A prática tem que justificar o discurso.
Não esqueça: 'Um sonho começa a se tornar realidade de quando você passa a acreditar nele de verdade'.

Simpósio com Carlos Eugênio
Simon foi o maior sucesso
Numa inicitiva da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), aconteceu no dia de hoje, sábado (14), no auditório da Faculdade Metropolitana, na Nova Marabá, o primeiro seminário de arbitragem de Marabá, cujo palestrante foi o ex-árbitro FIFA, Carlos Eugênio Simon, que apitou três Copas do Mundo, e que deu um verdadeiro show de palestra, num evento que foi aberto pela manhã com a participação do prefeito de Marabá, Maurino Magalhães de Lima, e do secretário de esportes Gentil Eduardo, entre outras autoridades, que fizeram questão de enaltecer a importância desse curso para os praticantes do futebol em Marabá.
Cerca de setenta desportistas de Marabá, Brejo Grande do Araguaia, São Domingos e Bom Jesus esteviram no auditória da Metropolitana, onde se deleitaram nos ensinamentros do experiente árbitro gaúcho.
Durante o evento houveram duaas paralisações para que todos parcicipassem de cofres breaks e após o conclave foram entregues diplomas a todos os participantes, assim como aos convidados.
Decpeção - A grande ausência ficou por conta dos treinadores de escolas de futebol de Marabá, que notoriamente precisam se reciclar e obter conhecimento, para poder ensinar às crianças sob as quais tem influência na base educacional.
Dos representantes de Escolas de Futebol, os únicos que tomaram parte deste evento foram: Régis, Márcio Mixirica e Edinaldo Naninco (Zico 10), Bira Ramos (Camisa 10) e Alexandre Rocha (Engenho Novo), este último esteve no simpósio somente na segunda metade do dia.
No intervalo do meio-dia um almoço foi oferecido pelo comandante do 23º Batalhão Logístico de Selva, que recebeu o árbitro, imprensa e integrantes da Semel, num alomoço servido no refeitório do próprio quartel.

Desportistas posam ao final do curso co Simon e Gentil

Simon homenageia Primo co diploma deste curso de arbitragem

Aqui, ele aparece com acadêmicos de educação física

Gentil, Zeca Gavião, Simon e instrutor de esportes da Kikykatêjê

Aspecto de Simon dando palestra sobre arbitragem


Os instrutores de base compareceram em massa à reunião
 Federação das Escolas de Futebol
de Marabá acaba de ser criada
Uma importante reunião, promovida pelo desportista e conselheiro do CMCDA, André Silva, do Projeto Futuro Melhor, foi realizada na noite da última sexta-feira (13), no auditório da Unimed, quando os representantes das principais escolas de futebol de Marabá se reuniram com o único e exclusivo objetivo de montar a Federação das Escolas de Futebol de Marabá, que visa integrar todas as entidades ligadas a essa área que tem sido vítima de toda espécie de crítica, em detrimento do excelente trabalho que a maioria delas realiza envolvendo cerca de 5 mil crianças e adolescentes de Marabá.
Ao abrir a reunião André lembrou da importância da criação da entidade, que a seu ver ajudaria e muito na captação de recursos, assim como acompanharia e fiscalizaria de perto a atuação das entidades de ensino de desporto em Marabá.
Ciente das críticas recebidas por várias escolas de futebol por supostas falhas cometidas no tocante ao esporte e área criminal, André alertou-os da importância de se fazer um trabalho com acompanhamento dos órgãos de proteção, que daria mais suporte na atuação das entidades dentro do município.
Dr. Ivo Panovich expôs aos dirigentes de futebol de base a importância que cada um deles tem para a formação do caráter da criança e do adolescente que pratic esporte. 
Daniel, assessor do deputado Federal Giovani Queiroz fez questão de pregar a união entre as escolas d efutebol para que o projeto vá adiante, por seu turno o advogado João Carlos, que também assessora o parlamentar fez questão de empenhar seu apoio à criação da Federação das Escolas de Futebol, que por seu turno, já deverá se encarregar de organizar as atividades relacionadas às categorias menores da cidade, entretanto, aquelas equipes que não se associarem e se submeterem às regras, em obediência à Lei, serão excluídas do processo esportivo que envolve crianças e adolescentes na cidade.
O acadêmico de educação física Jailton, apontado por André será o presidente, enquanto Heriomar Pereira será o vice. Já a acadêmica também de educação física Leia, ficou na primeira secretaria; enquanto os dirigentes das Escolas de futebol que compareceram à reunião foram distribuídos nos demais cargos da diretoria.
A próxima reunião para aprovação do Estatuto, assim como eleição e posse da primeira diretoria ficou acertada para o dia 7 de junho, no auditório da Tratorpeças, que foi cedido por Tarcísio Marques. 


Daniel pregou sobre a união para atingir os objetivo

Dr. Ivo Panovich falou sobre a importância do esporte para criança e adolescente