Total de visualizações de página

domingo, 8 de maio de 2011

Notícias do dia 8 de maio (I)

Após ler neste blog notícias sobre sua conquista maravilhosa com a equipe indígena do Estrela de Ouro (Parkatêjê), o professor e atleta Maurício Sampaio, mais conhecido por Coca, que aliás, foi o melhor jogador do Marabazão 2010, enviou cometário que faço questão de postar
Coca posa ao lado de Júnior seu parceiro de batalhas
  Comentário do professor 
Maurício Sampaio (COCA)
É isso mesmo, este ano tive um maiores e mais emocionantes desafios da minha vida, que foi ou ainda é jogar em um time indígena. Contudo, para quem nunca teve essa esperiência, jogar nesta equipe é super difícil pelo simples motivo de fazer entender que não é um simples jogo , uma simples competição, mas que o futebol é uma ferramenta e/ou forma de arraigar, fortalecer um laço de amizade, companheirismo, afetividade, respeito, consideração, entre outros motivos que se fosse escrever aqui faltariam palavras.
Comemorar uma vitória como essa e também contribuir com a evolução da história real desse povo, é poder constatar que pessoas com culturas diferentes, estilos de vida diferentes pdem conviver, sorrir, chorar e dizer juntas ...é Campeão!...é campeão! então minhas palavras deveriam ser um comentário, porém aqui são traduzidas como um desabafo, uma forma de dizer ainda é possível acreditar nos homens. Por fim, dizer que o campeonato de 2010 acabou, virão outras versões, mas nenhum será igual a esse...e isso fará, para sempre, parte da minha, da da deles ( povo Parketejê )e de todos que aprenderam a gostar e adimirar, assim como eu, este mundo mágico...tendo como ferramenta o FUTEBOL. Obrigado e que Deus nos abençoe!