Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Notícias do dia 6 de maio

Palavra de Deus
Jesus Disse:
“Eu sou a videira e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto” (João 15. 1ª, 5ª)
“Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos.
Eu afirmo a vocês que isto é verdade; quem peca é escravo do pecado. Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres” (João 8.31,34,36)

Mensagem do Dia
Quando controlamos os nossos instintos, emoções, empolgações e ansiedade, conhecemos o verdadeiro estado de paz de espírito. Por isso, evite perder a tranquilidade com atitudes precipitadas, plantando sempre no minuto exato, para colher no tempo oportuno.
Lembre-se de que a felicidade é algo que cabe a cada um de nós construir.

Time base do Águia de Marabá, no ano passado: 'quanta saudade'
Águia com time definido para pegar Papão
Na tarde de ontem (5), no estádio Zinho Oliveira, o treinador João Galvão comandou o coletivo de apronto para os jogadores aguianos que enfrentarão o Paysandu, neste sábado (7), às 19 horas, no Zinho Oliveira, Pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Paraense de 2011.
Neste treino, além de parar a movimentação a cada falha do grupo, Galvão ainda montou um time desconhecido do torcedor, mas que pode surpreender o favorito time da capital do Estado.
Charles vai ficar de fora por conta de expulsão diante do Cametá, enquanto Sinézio não poderá jogar, uma vez que recupera-se de contusão no quadril.
A onzena titular alinhou no treino com: Alan; Darlan, Roberto e Flávio; Tuta, Analdo (que volta ao time depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo), Alan Taxista, Berg e Rairo; Marcelo Dias e Marquinhos Marabá. 

Pery posa com Chiquinho Vieira, ex-Águia, e que acaba de retornar Inglaterra
Pery pode acertar com o Águia
O atacante Pery, que na última temporada vestiu a camisa do Uberlândia (MG), está praticamente acertado com o Águia para para retornar do time que o revelou, onde disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador  não esconde o desejo de retornar ao time marabaense que o projetou, no entanto, ainda depende de uma rescisão de contrato com o time mineiro.
Vou conversar com a diretoria do Águia amanhã, se tudo der certo vou tentar rescindir meu contrato com clube atual para poder vestir a camisa do Azulão de Marabá, decalru o atleta na tarde da última quinta-feira (5), após treino do Águia, no Zinho Oliveira.   

Falta de Gerente de Futebol prejudica Águia
Sem contar com um gerente de futebol, função que é indispensável numa equipe de futebol, e principalmente no Águia, onde Galvão também assume o cargo de Diretor de Futebol, cuja contratação de um profissional para o cargo, ajudaria a descarregar a quantidade de trabalho executado pelo polivalente técnico aguiano, sempre tem acarretado problemas à equipe de Marabá, que, em algumas ocasiões, tem passado por situações que nem uma equipe amadora passa.
Para se ter um exemplo das dificuldades enfrentadas pela equipe de Marabá, principalmente durante as viagens, na última excursão do time de Marabá a Cametá, semana passada, os jogadores tiveram que atravessar de barco o Rio Tocantins, que dá acesso a Cemetá, porque o ônibus que conduzia os atletas perdeu a última balsa que sai no final da tarde.
Dessa forma, o time ficou sem seu veículo oficial, tendo que utilizar outras formas para circular na cidade do ‘Mapará’.
Para piorar a situação o time ainda teve que treinar no gramado de uma praça pública à beira da orla, utilizando os bancos da praça como trave, tudo porque não conseguiu com antecedência um campo para treino ou mesmo ginásio para a movimentação dos atletas que saíram de Marabá na quinta-feira de manhã para o jogo de sábado à tarde.
Na referida praça os jogadores ficaram expostos à curiosidade da torcida local, que aproveitou para desequilibrar emocionalmente os atletas do time marabaense com vários ‘elogios’ que os torcedores costumam dar aos adversários.
Marcelo Dias orienta colegas durante o treino coletivo

Lance do disputado treino coletivo da tarde de ontem no Zinho Oliveira


Última vez que veio à Marabá Papão perdeu por 2 a 1, pela Série C
Sérgio Cosme ensaia 
esquema com três zagueiros
A preparação do Paysandu para a partida contra o Águia, sábado (7), em Marabá, começou a se intensificar. O técnico Sérgio Cosme comandou o primeiro treino coletivo da semana. A julgar pela formação tática da equipe, é provável que o Papão mude o esquema de jogo. Ontem, os bicolores treinaram no 3-5-2, o mesmo sistema usado pelo próximo adversário.
Os titulares venceram o coletivo por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Mendes, em cobrança de pênalti. Com o novo sistema, o meia Andrei atua como ala esquerda, enquanto que Cláudio Allax irá jogar um pouco mais adiantado na direita. Ainda no primeiro tempo do treino, o volante Alexandre Carioca, que não havia participado dos trabalhos da última terça-feira (3), voltou a sentir cansaço muscular e saiu do coletivo sendo substituído por Billy.
Sérgio Cosme, que não concede entrevistas à imprensa, ainda deve realizar mais um coletivo, provavelmente amanhã.
  
Zagueiro aprova mudança
Se a mudança for confirmada, será a primeira partida dos bicolores neste sistema no Campeonato Paraense 2011. “É uma situação que o professor acha ser ideal para o momento”, explica o zagueiro Ari, que avalia o comportamento da zaga. “Depois do treino, ele (Sérgio Cosme) nos perguntou como o time havia se saído. O Tobias e o Hebert estavam protegidos, porque sempre que a bola era lançada nas costas deles, eu estava presente. Sei fazer isso muito bem, como líbero”, analisa o zagueiro, que conhece muito bem esta formação.
Em 2010, quando atuava pelo Águia, o zagueiro jogou praticamente toda a temporada no esquema 3-5-2, o preferido do técnico João Galvão. “Nós vamos fazer de tudo para surpreender a equipe do Águia, até porque eles também jogam nesse mesmo esquema”, conclui. (Diário do Pará)