Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2011

Notícias do dia 17 de maio

Palavra de Deus
A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples.
Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino.
São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro” (Salmo 19.7, 10)

Mensagem do dia
Esteja frequentemente em contato com Deus, não desviando os pensamentos daquele que tudo ilumina. A vida nos oferece constantes desafios e para vencermos as adversidades precisamos a todo momento da presença D’aquele que em tudo fortalece.

Ufa!
Águia escapa do rebaixamento
Depois de ter sido considerado praticamente rebaixado à fase Seletiva do Campeonato Paraense de 2012, pela péssima campanha que realizou, tendo sido a pior dos últimos cinco anos, o Águia de Marabá que precisava de quatro resultados favoráveis para poder escapar de disputar o Seletivo do ano que vem, deu imensa sorte, e além de vencer seus dois últimos jogos do segundo turno da competição, de quebra, ainda foi ajudado por dois tropeços da Tuna Luso, que perdeu para Remo e Cametá, tendo este último recebido (conforme fonte do próprio Águia) recebido injeção de ânimo para vencer a ‘Águia do Souza’.
No último jogo de sua participação no atual campeonato, o Águia bateu o Castanhal, em pleno estádio Maximino Porpino Filho, por 2 a 1, me jogo disputado na tarde do último domingo (15), na cidade Modelo.
O jogo foi muito morno, devido a pouca pretensão das equipes preliantes, mas Berg aproveitando uma vida rápida abriu o marcador para o Águia, aos 10 minutos de jogo.
No finalzinho do primeiro tempo Alan Taxista anda fez 2 a 0 para o Águia, porém, no segundo tempo Max Jari diminuiu para a equipe castanhalense, deixando o jogo muito tenso para ambos os lados, no entanto, o placar não foi mais alterado até o fim do jogo, decretando a terceira vitória do Águia em 14 jogos disputados pelo Parazão deste ano.

A manutenção do Águia na Elite do futebol paraense só foi possível porque o Cametá bateu a Tuna Luso, também por 2 a 1, rebaixando a Tuna Luso e o Castanhal para a fase Seletiva do Parazão de 2012.

Peri, quando atuava pelo Rio Branco (AC)
Peri é confirmado 
pela diretoria Azulina
Assim como este blog anunciou em primeiríssima mão há cerca de 15 dias, que o atacante Peres Oliveira Silva , o Peri seria contratado pelo Águia para a Série C, a diretoria azulina acabou de confirmar o contrato como jogador que já deu, inclusive, entrevista como jogador do time de Galvão e Ferreirinha.
O atacante que já foi contratado pelo Santos Futebol Clube, por indicação do Rei Pelé, não teve boa passagem pelo Santos, tendo sido emprestado, e em seguida saído para o Ituiutaba, de depois para o Uberlândia, de onde retorna para o Águia de Marabá.
Outro contratados do time aguiano para Série C serão: Carlos Alberto Santos , o Carlão, zagueiro, que este ano jogou a Série B do Campeonato Mineiro pelo Uberlândia (MG), onde se sagrou campeão ao lado do atacante Peri.
Outro que está sendo negociado pelo Águia é Francisco Geovani Sousa, o Ceará, Lateral Direito, que também defendeu o Uberlândia (MG); o goleiro Marcelo Della Cruz, da equipe mineira é outro que negocia com o Águia de Marabá, assim como o lateral esquerdo Stanley, do Funorte (MG) com perfil abaixo. Todos esses jogadores deverão vir por indicação do atacante Peri, que atuou com todos eles nesta temporada e referenda os mesmos. “Tive a oportunidade de atuar com todos esses jogadores, e posso afirmar que trata-se de excelentes jogadores bons homens fora de campo”, referendou Peri, que foi revelado pelo próprio Águia de Marabá.

Stanley deve vir para assumir a 6 do Águia na Série C
Stanley vem para
lateral esquerda
O novo contratado do Águia para a lateral esquerda, função carente no time marabaense, a menos que a diretoria não chegue a um acordo financeiro trata-se de Stanley, que estava emprestado ao Ituiutaba, onde se sagrou vice-campeão brasileiro da série C, havia retornado ao Funorte. O atleta chegou a ser negociar com o Uberaba, e estava treinando na equipe do triângulo mineiro, mas a diretoria do Funorte conseguiu trazê-lo de volta para o Formigão.
Com passagens pelo Atlético Paranaense, futebol japonês, República Tcheca, Rio Branco de Americana e Ituiutaba, o lateral esquerdo Stanley, espera fez um bom campeonato mineiro e ao mesmo tempo contribuiu para que o Funorte fizesse bonito na competição.
O jogador que assumiu a camisa 6, no final de janeiro, foi destaque no tricolor universitário de Montes Claros. No ano passado, quando jogou o campeonato mineiro do módulo II, Stanley, realizou apenas quatro jogos com a camisa do Funorte, pois teve diversos problemas com lesão. Desta vez teve uma sequência maior de jogos.
Goleiro Marcelo Cruz está acentando detalhes para jogar no Águia
Aqui, ele aparece ao lado do preparador de goleiros Batista
Lateral Ceará virá suprir a necessidade azulina na temporada
Zagueiro Carlão vem reforçar pior setor azulino neste ano

Primavera conquista Taça Cidade Sub-13
Numa partida emocionante do começo ao fim, a equipe Sub-13 do C.S.E. Primavera, de São Félix, conseguiu segurar o 0 a 0 com o time Sub-12 do Camisa 10, e ao final ganhou por 3 a0, na decisão por pênaltis e conquistou o título da Taça Cidade de Marabá categoria Sub-13, que foi disputada no campo cedido por Divino Cândido.
O artilheiro do torneio foi Leonildo, do Perimavera, que assinalou seis gols, enquanto Gustavo Conceição, do Camisa, foi o melhor jogador do campeonato; assim como Lucas Iguaran, também do Camisa 10, ficou ataca de goleiro menos vazado com apenas três gols sofridos.
A premiação foi patrocinada pelo Camisa 10 e Escape, empresa de material esportivo que temo comando do ex-atacante goleador Armando Lemos.
A partida só foi realizada porque a diretoria do Camisa 10 aceitou que sete jogadores do Primavera atuassem sem a Carteira de Identidade original, conforme determinava o regulamento, uma vez que a equipe anfitriã só contava com seis RGs, fato que provocaria a perda do jogo por WO.
Apesar de ter terminado a competição invicto, com duas vitórias e dois empates o Camisa 10 ficou em segundo, enquanto a Primavera com apenas uma vitória e três empates ergueu a taça de campeão.
A classificação final foi a seguinte:
Time J PG V E D GF GS SG
Camisa 10 4 8 2 2 0 7 3 4
Primavera 4 6 1 3 0 9 5 4
Camisa B 3 4 1 1 1 5 8 -3
Engenho Novo 3 0 0 0 3 4 10 -6
Ao final do torneio os dois times posaram juntos: União

Edinaldo Nanico entrega taça de artilheiro a Leonildo

Divino Cândido repassa a Lucas Iguaran troféu de melhor goleiro

Lucas ainda recebe de irmão Edivado a taça de Vice-campeão

Gustavo Conceição recebe das mãos da  mãe taça de melhor jogador

Divino entrega troféu de campeão ao capitão do Primavera
Sub-15 prosseguiu com três jogos
Apenas três partidas foram disputadas neste final de semana pela Taça Cidade de Marabá Sub-15, de cuja competição participam dez agremiações de Marabá, cujos times são considerados os organizados da cidade, e que muitos mesmo sem ter CNPJ, são muito mais organizados e sérios do que equipe que propagam tanto a existência um CNPJ.
No primeiro jogo da rodada o PAD venceu o Futuro Melhor por 2 a 1, com gols de Marcos e João Guilherme, enquanto Rafael Lima descontou para o time de André Silva.
No outro jogo disputado no Zinho Oliveira, o Zico 10/Nova Marabá bateu o time B do Engenho Novo, de virada, por 3 a 2, depois de ter começado perdendo por 2 a 0. Os gols foram de: Weslei, Erick e Bruno, para o Zico 10, enquanto Ricarte e João Vitor marcaram para a equipe de Gylson Marques.
À tarde, na chácara Primavera, o Transamérica perdeu de 1 a 0, para o Zico 10/São Félix, o gol foi de Natanael.
A quarta partida da rodada não foi realizada porque a equipe do Kiykatêjê levou apenas oito jogadores com RG para disputar a partida diante do Camisa 10, a diretoria do Camisa 10 não quis ganhar os pontos e aceitou a remarcação do jogo para outra data.
A rodada para este fim de semana aponta os seguintes jogos: Camisa 10 x PAD, às 08h30; Projeto Futuro Melhor x Zico 10/Nova Marabá; às 09h30; Engenho Novo x Kiykatêjê; às 10h30; e Camisa B x Zico 10/São Félix, às 11h30.
Neste fim de semana começa a competição da categoria Sub-17, cujo torneio conta com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e envolve os oito melhores times de Marabá.
A primeira rodada aponta os seguintes jogos: Zico 10/Nova Marabá x Transamérica, às 08h30; PAD x Kiykatêjê, às 09h40; Engenho Novo x Camisa 10, às 10h50; e Zico 10/São Félix x Projeto Futuro Melhor, às 11h40.
Uma batalha: Assim foi visto o amistoso entre Camisa 10 e Kiykatêjê

Lance do belo jogo de base entre kupens e indígenas

Aspecto do jogo entre PAD e Futuro Melhor

O experiente Castanhal orientando seu time do PAD
Carlos Alberto Bob um dos jovens treinadores do torneio municipal
Outro lance do jogo entre PAD e Projeto Futuro Melhor
SEM FURO – Notícias de Primeira
O lateral direito Ley, que teve excelente início de Parazão pelo Águia de Marabá, e que foi dispensado da equipe devido a problemas extra-campo, que poderiam implicar em punição ao atleta e ao próprio Águia, está com um pé na Curuzu./// A diretoria Bicolor só aguarda a decisão do Parazão deste ano, diante do vencedor do returno, para poder anunciar a contratação do bom lateral, que dentro de campo mostra ser um grande jogador, mas, que fora de campo.../// Recebi informações de num torneio para crianças na Folha 33, atletas de várias equipes promoveram verdadeira pancadaria, que chegou a tingir um carro de picolés de um aposentado, que levou prejuízo de mais de R$ 300,00, cujo prejuízo foi amenizado por alguns dirigentes de clubes que cooperaram e passaram o dinheiro ao pobre aposentado que tentava ganhar uns trocados./// Atenção CMDCA e conselhos Tutelares, não estaria na hora de começar a dar uma voltinha nos campos de futebol durante esses torneios caca-níqueis, que colocam em risco a vida das crianças e adolescentes? Aliás, estas crianças, durante esses torneios ficam até 3ou 4 da tarde com fome nas beiras de campos desta cidade./// Visando coibir esse e outros tipos de violência contra a criança, está sendo criada a Federação da Escolas de Futebol de Marabá, a qual tem a participação de André Silva (Fututo Melhor) e Josivan Alves (Lipaki), ambos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)./// Engraçado. Tão logo os medalhões foram embora, desafogando a caríssima folha de pagamento, o Águia resolveu ganhar os dois jogos que faltavam. Imagine se o Ferreirinha adivinhasse essa proeza, nem teria trazido esses ‘malas’, que só vieram esvaziar os cofres azulinos, e encher a cara na ‘Laje’ e em outros bares da cidade. Eu mereço!