Palavra de Deus
A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples.
Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino.
São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro” (Salmo 19.7, 10)
Mensagem do dia
Esteja frequentemente em contato com Deus, não desviando os pensamentos daquele que tudo ilumina. A vida nos oferece constantes desafios e para vencermos as adversidades precisamos a todo momento da presença D’aquele que em tudo fortalece.
Ufa!
Águia escapa do rebaixamento
Depois de ter sido considerado praticamente rebaixado à fase Seletiva do Campeonato Paraense de 2012, pela péssima campanha que realizou, tendo sido a pior dos últimos cinco anos, o Águia de Marabá que precisava de quatro resultados favoráveis para poder escapar de disputar o Seletivo do ano que vem, deu imensa sorte, e além de vencer seus dois últimos jogos do segundo turno da competição, de quebra, ainda foi ajudado por dois tropeços da Tuna Luso, que perdeu para Remo e Cametá, tendo este último recebido (conforme fonte do próprio Águia) recebido injeção de ânimo para vencer a ‘Águia do Souza’.
No último jogo de sua participação no atual campeonato, o Águia bateu o Castanhal, em pleno estádio Maximino Porpino Filho, por 2 a 1, me jogo disputado na tarde do último domingo (15), na cidade Modelo.
O jogo foi muito morno, devido a pouca pretensão das equipes preliantes, mas Berg aproveitando uma vida rápida abriu o marcador para o Águia, aos 10 minutos de jogo.
No finalzinho do primeiro tempo Alan Taxista anda fez 2 a 0 para o Águia, porém, no segundo tempo Max Jari diminuiu para a equipe castanhalense, deixando o jogo muito tenso para ambos os lados, no entanto, o placar não foi mais alterado até o fim do jogo, decretando a terceira vitória do Águia em 14 jogos disputados pelo Parazão deste ano.
A manutenção do Águia na Elite do futebol paraense só foi possível porque o Cametá bateu a Tuna Luso, também por 2 a 1, rebaixando a Tuna Luso e o Castanhal para a fase Seletiva do Parazão de 2012.
Peri, quando atuava pelo Rio Branco (AC) |
Peri é confirmado
pela diretoria Azulina
Assim como este blog anunciou em primeiríssima mão há cerca de 15 dias, que o atacante Peres Oliveira Silva , o Peri seria contratado pelo Águia para a Série C, a diretoria azulina acabou de confirmar o contrato como jogador que já deu, inclusive, entrevista como jogador do time de Galvão e Ferreirinha.
O atacante que já foi contratado pelo Santos Futebol Clube, por indicação do Rei Pelé, não teve boa passagem pelo Santos, tendo sido emprestado, e em seguida saído para o Ituiutaba, de depois para o Uberlândia, de onde retorna para o Águia de Marabá.
Outro contratados do time aguiano para Série C serão: Carlos Alberto Santos , o Carlão, zagueiro, que este ano jogou a Série B do Campeonato Mineiro pelo Uberlândia (MG), onde se sagrou campeão ao lado do atacante Peri.
Outro que está sendo negociado pelo Águia é Francisco Geovani Sousa, o Ceará, Lateral Direito, que também defendeu o Uberlândia (MG); o goleiro Marcelo Della Cruz, da equipe mineira é outro que negocia com o Águia de Marabá, assim como o lateral esquerdo Stanley, do Funorte (MG) com perfil abaixo. Todos esses jogadores deverão vir por indicação do atacante Peri, que atuou com todos eles nesta temporada e referenda os mesmos. “Tive a oportunidade de atuar com todos esses jogadores, e posso afirmar que trata-se de excelentes jogadores bons homens fora de campo”, referendou Peri, que foi revelado pelo próprio Águia de Marabá.
Stanley deve vir para assumir a 6 do Águia na Série C |
Stanley vem para
lateral esquerda
O novo contratado do Águia para a lateral esquerda, função carente no time marabaense, a menos que a diretoria não chegue a um acordo financeiro trata-se de Stanley, que estava emprestado ao Ituiutaba, onde se sagrou vice-campeão brasileiro da série C, havia retornado ao Funorte. O atleta chegou a ser negociar com o Uberaba, e estava treinando na equipe do triângulo mineiro, mas a diretoria do Funorte conseguiu trazê-lo de volta para o Formigão.
Com passagens pelo Atlético Paranaense, futebol japonês, República Tcheca, Rio Branco de Americana e Ituiutaba, o lateral esquerdo Stanley, espera fez um bom campeonato mineiro e ao mesmo tempo contribuiu para que o Funorte fizesse bonito na competição.
O jogador que assumiu a camisa 6, no final de janeiro, foi destaque no tricolor universitário de Montes Claros. No ano passado, quando jogou o campeonato mineiro do módulo II, Stanley, realizou apenas quatro jogos com a camisa do Funorte, pois teve diversos problemas com lesão. Desta vez teve uma sequência maior de jogos.
Goleiro Marcelo Cruz está acentando detalhes para jogar no Águia |
Aqui, ele aparece ao lado do preparador de goleiros Batista |
Lateral Ceará virá suprir a necessidade azulina na temporada |
Zagueiro Carlão vem reforçar pior setor azulino neste ano |
Primavera conquista Taça Cidade Sub-13
Numa partida emocionante do começo ao fim, a equipe Sub-13 do C.S.E. Primavera, de São Félix, conseguiu segurar o 0 a 0 com o time Sub-12 do Camisa 10, e ao final ganhou por 3 a0, na decisão por pênaltis e conquistou o título da Taça Cidade de Marabá categoria Sub-13, que foi disputada no campo cedido por Divino Cândido.
O artilheiro do torneio foi Leonildo, do Perimavera, que assinalou seis gols, enquanto Gustavo Conceição, do Camisa, foi o melhor jogador do campeonato; assim como Lucas Iguaran, também do Camisa 10, ficou ataca de goleiro menos vazado com apenas três gols sofridos.
A premiação foi patrocinada pelo Camisa 10 e Escape, empresa de material esportivo que temo comando do ex-atacante goleador Armando Lemos.
A partida só foi realizada porque a diretoria do Camisa 10 aceitou que sete jogadores do Primavera atuassem sem a Carteira de Identidade original, conforme determinava o regulamento, uma vez que a equipe anfitriã só contava com seis RGs, fato que provocaria a perda do jogo por WO.
Apesar de ter terminado a competição invicto, com duas vitórias e dois empates o Camisa 10 ficou em segundo, enquanto a Primavera com apenas uma vitória e três empates ergueu a taça de campeão.
A classificação final foi a seguinte:
Time J PG V E D GF GS SG
Camisa 10 4 8 2 2 0 7 3 4
Primavera 4 6 1 3 0 9 5 4
Camisa B 3 4 1 1 1 5 8 -3
Engenho Novo 3 0 0 0 3 4 10 -6
Ao final do torneio os dois times posaram juntos: União |
Edinaldo Nanico entrega taça de artilheiro a Leonildo |
Divino Cândido repassa a Lucas Iguaran troféu de melhor goleiro |
Lucas ainda recebe de irmão Edivado a taça de Vice-campeão |
Gustavo Conceição recebe das mãos da mãe taça de melhor jogador |
Divino entrega troféu de campeão ao capitão do Primavera |
Sub-15 prosseguiu com três jogos
Apenas três partidas foram disputadas neste final de semana pela Taça Cidade de Marabá Sub-15, de cuja competição participam dez agremiações de Marabá, cujos times são considerados os organizados da cidade, e que muitos mesmo sem ter CNPJ, são muito mais organizados e sérios do que equipe que propagam tanto a existência um CNPJ.
No primeiro jogo da rodada o PAD venceu o Futuro Melhor por 2 a 1, com gols de Marcos e João Guilherme, enquanto Rafael Lima descontou para o time de André Silva.
No outro jogo disputado no Zinho Oliveira, o Zico 10/Nova Marabá bateu o time B do Engenho Novo, de virada, por 3 a 2, depois de ter começado perdendo por 2 a 0. Os gols foram de: Weslei, Erick e Bruno, para o Zico 10, enquanto Ricarte e João Vitor marcaram para a equipe de Gylson Marques.
À tarde, na chácara Primavera, o Transamérica perdeu de 1 a 0, para o Zico 10/São Félix, o gol foi de Natanael.
A quarta partida da rodada não foi realizada porque a equipe do Kiykatêjê levou apenas oito jogadores com RG para disputar a partida diante do Camisa 10, a diretoria do Camisa 10 não quis ganhar os pontos e aceitou a remarcação do jogo para outra data.
A rodada para este fim de semana aponta os seguintes jogos: Camisa 10 x PAD, às 08h30; Projeto Futuro Melhor x Zico 10/Nova Marabá; às 09h30; Engenho Novo x Kiykatêjê; às 10h30; e Camisa B x Zico 10/São Félix, às 11h30.
Neste fim de semana começa a competição da categoria Sub-17, cujo torneio conta com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e envolve os oito melhores times de Marabá.
A primeira rodada aponta os seguintes jogos: Zico 10/Nova Marabá x Transamérica, às 08h30; PAD x Kiykatêjê, às 09h40; Engenho Novo x Camisa 10, às 10h50; e Zico 10/São Félix x Projeto Futuro Melhor, às 11h40.
Uma batalha: Assim foi visto o amistoso entre Camisa 10 e Kiykatêjê |
Lance do belo jogo de base entre kupens e indígenas |
Aspecto do jogo entre PAD e Futuro Melhor |
O experiente Castanhal orientando seu time do PAD |
Carlos Alberto Bob um dos jovens treinadores do torneio municipal |
Outro lance do jogo entre PAD e Projeto Futuro Melhor |
SEM FURO – Notícias de Primeira
O lateral direito Ley, que teve excelente início de Parazão pelo Águia de Marabá, e que foi dispensado da equipe devido a problemas extra-campo, que poderiam implicar em punição ao atleta e ao próprio Águia, está com um pé na Curuzu./// A diretoria Bicolor só aguarda a decisão do Parazão deste ano, diante do vencedor do returno, para poder anunciar a contratação do bom lateral, que dentro de campo mostra ser um grande jogador, mas, que fora de campo.../// Recebi informações de num torneio para crianças na Folha 33, atletas de várias equipes promoveram verdadeira pancadaria, que chegou a tingir um carro de picolés de um aposentado, que levou prejuízo de mais de R$ 300,00, cujo prejuízo foi amenizado por alguns dirigentes de clubes que cooperaram e passaram o dinheiro ao pobre aposentado que tentava ganhar uns trocados./// Atenção CMDCA e conselhos Tutelares, não estaria na hora de começar a dar uma voltinha nos campos de futebol durante esses torneios caca-níqueis, que colocam em risco a vida das crianças e adolescentes? Aliás, estas crianças, durante esses torneios ficam até 3ou 4 da tarde com fome nas beiras de campos desta cidade./// Visando coibir esse e outros tipos de violência contra a criança, está sendo criada a Federação da Escolas de Futebol de Marabá, a qual tem a participação de André Silva (Fututo Melhor) e Josivan Alves (Lipaki), ambos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)./// Engraçado. Tão logo os medalhões foram embora, desafogando a caríssima folha de pagamento, o Águia resolveu ganhar os dois jogos que faltavam. Imagine se o Ferreirinha adivinhasse essa proeza, nem teria trazido esses ‘malas’, que só vieram esvaziar os cofres azulinos, e encher a cara na ‘Laje’ e em outros bares da cidade. Eu mereço!