Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2011

Notícias do dia 7 de maio

Palavra de Deus
“Crê simplesmente Nele e serás abençoado”. (Lucas 18:27)
O problema com muitos de nós é que não cremos que Deus abrirá uma janela e derramará bênçãos sem medidas na vida de cada um, que não teremos lugar nem sabemos como recebê-las. Propondo a qualquer pessoa a provar a Deus. Ele é fiel em sua palavra. Deus não pode mentir e suas promessas são seguras.

Mensagem do Dia
ESTA MENSAGEM É ENORME, MAS FOI ESCRITA PARA VOCÊ!

A Marca de Amor
Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia. Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.
A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão: Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás.
O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás.
Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio,
com uma condição: Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula,
para dizer o por quê daquela CICATRIZ.
A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:
- Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:
- Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora,
eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...
A turma estava em silencio atenta a tudo .
O menino continuou: além de mim, havia mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.
Silêncio total em sala.
-... Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente...
Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar,
pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama.
Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar: - " Minha filhinha está lá dentro!"
Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...
Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa.
Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito...
Neste momento vi caindo alguma coisa; então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...
A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR.
Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se. Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ.
Não falo da CICATRIZ visível, mas das cicatrizes que não se vêem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.
Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça. Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES.
Essas também são marcas de AMOR. Jesus te ama; não por quem você é, mas sim pelo que você é, e para Jesus você é a pessoa mais importante deste mundo. Nunca se esqueça disso! Deus está no controle. (Mensagem de autor desconhecido – me foi enviado pelo meu ex-aluno Walter Vasconcelos)

Retrospecto de Galvão no comando do
Águia, nos três últimos anos não é bom
Mesmo não contando com um retrospecto que o credencie a continuar comandando o time marabaense, João Galvão continua blindado na direção do time azulino, que este ano (diferente de anos anteriores) é visto pelos adversários, crônica esportiva e torcida como ‘saco de pancadas’ das competições que está disputando.
Garantido para orientar a equipe durante a Série C, Galvão vai montar novo time, porque a equipe que ele montou para a Copa do Brasil e Paraense fracassou, 90% da contratações não vingaram, e o time ostenta a lanterna do estadual deste, podendo cair para o Torneio Seletivo ao Parazão de 2012 ainda hoje.
A tabela baixo mostra a real situação do técnico João Galvão, nos anos de 2009 a 2011.
Camp.            Ano         JG      PD      PC     V      E       D        AP(%)
Paraense        2011        12       45        7       1       4       9         16%
Copa do Brasil 2011       2          6        1       0       1       1         17%
Série "C"        2010        10       30       12      3       3       4         40%
Paraense         2010       19        57       31     9       4       6         54%
Paraense         2009       15        45       24     7       3       5         53%
Copa do Brasil 2009        4        12         9     3       0       1         75%
Série "C"          2009        8        24       11     3       2       3         46%
TOTAL DA                    70     219       95    26     17      29        43%
                                                                     37%  24%  41%
Fonte: Federação Paraense de Futebol, UOL esportes, bola na área 

Sub-13
Camisa 10 vencer Camisa B e decide
C.E.S. Taça Cidade com Primavera
Numa partida muito disputada, disputada no campo ‘Carecão’, no bairro Cidade Nova, a equipe Sub-12 do Camisa 10, aplicou goleada de 3 a 0, no time Sub-13 da entidade, denominado Camisa B, e garantiu vaga na decisão da Taça Cidade de Marabá, onde enfrentará o time do Centro Social Esportivo Primavera, em jogo cuja data ainda não foi definida, mas que acontece no campo da chácara Primavera. Os gols da vitória do time comandado por Bira Ramos foram marcados por: Ítalo Lima, Gustavo Conceição e Ary Victor.
O jogo apresentou um show de bola da, até agora, melhor equipe da competição. O Camisa 10 é o atual campeão da categoria Sub-11, título conquistado na vitória por 2 a 0, diante do Projeto Alê, de Morada Nova, em jogo disputado em maio de 2010.
Com praticamente o mesmo time do ano passado, a equipe já disputa e decide a copa Sub-13, que permite utilização de atletas de 1998, enquanto a equipe do Camisa é toda nascida em 1999.
Para chegar à final do CSE Primavera goleou o Engenho Novo por 5 a 1, e empatou com Camisa 10 e Camisa B, ambos por 2 a 2. O time comandado pelo treinador Edinaldo Nanico somou cinco pontos ganhos em três jogos, marcou 9 gols de levou 5, tendo um saldo positivo de quatro gols.
Já o Camisa 10 somou 7 pontos, marcou 7 gols e só levou 3, tem a melhor defesa do torneio, e soma quatro gols de saldo.
Este torneio serve de preparação para a equipe do Camisa disputar a Copa Mercosul, em julho próximo na, cidade de Jataí (GO), em competição que contará com mais de 100 times do Brasil e exterior.
Marcos Ruan, do Sub-13, disputa bola com Eduardo, do Sub-12

Athos Athirso dribla dois jogadores do Sub-13

Ítalo Lima comemora primeo gol do jogo

Izael, Wesley Dhenne, Eduardo e Rayerison foram destaques...

...assim como Gustavo Conceição, Ary Victor, Ítalo Andrey e Pablo da Silva

Lucas Iguaran, Lucas Santos, Luís Henrique, Ítalo Lima e Diego Matos
Taça Cidade Sub-15 começa amanhã no Zinho Oliveira
Tudo pronto para a abertura oficial da edição deste ano da Taça Cidade de Marabá, de cuja competição vão participar as dez melhores equipes de Marabá, com destaque para o Projeto social e esportivo Zico 10, que disputará o torneio com duas equipes, assim como Camisa 10 e Engenho Novo, as duas melhores escolas de futebol de Marabá. A rodada inicial do torneio será a seguinte.
CLUBE            X  CLUBE                       LOCAL      DATA  HS.
Camisa 10        X  Zico 10/Nova MarabáZ.Oliveira   08/05   08:30
Engenho B       X  Proj. Futuro Melhor    Z.Oliveira  08/05   09:30
Camisa B         X  Transamérica              Z.Oliveira  08/05   10:30
Engenho Novo X  Zico 10/São Félix        Z.Oliveira  08/05   11:30