Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de maio de 2011

Notícias do dia 10 de maio

Palavra de Deus
“E aconteceu que, dizendo ele essas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamastes.
Mas ele disse: Antes bem-aventurado os que ouvem a palavra de Deus e a guardam” (Lucas 11.27-28)
Mensagem do Dia
Desiderato
Procure viver em harmonia com as pessoas que estão ao seu redor, sem abrir mão de sua dignidade.
Fale a sua verdade, clara e mansamente.
Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história.
No meio do barulho e da agitação, caminhe tranqüilo, pensando na paz que você pode encontrar no silêncio.
Evite as pessoas agitadas e agressivas: elas afligem o nosso espírito.
Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você: isso o tornaria superficial e amargo.
Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar.
Mantenha o interesse no seu trabalho, por mais humilde que seja: ele é um verdadeiro tesouro na contínua mudança dos tempos.Seja prudente em tudo que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas.
Mas não fique cego para o bem que sempre existe.
Há muita gente lutando por nobres causas.
Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo. Seja você mesmo.
Sobretudo não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira, pois no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude.
Cultive a força do espírito e você estará preparado para enfrentar as surpresas da sorte adversa.
Não se desespere com perigos imaginários: muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão.Ao lado de uma sadia disciplina, conserve, para consigo mesmo, uma imensa bondade.
Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui.E mesmo se você não puder perceber, a terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.
Procure, pois, estar em paz com DEUS, seja qual for o nome que você lhe der.
No meio de seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada pela vida, conserve, no mais profundo do ser, a harmonia e a paz.Acima de toda mesquinhez, falsidade e desengano, o mundo ainda é bonito.
Caminhe com cuidado, faça tudo para ser feliz e partilhe com os outros a sua felicidade. (Texto encontrado em Baltimore na antiga Igreja de Saint-Paul, em 1632).


ARTIGO
Estado de Carajás e o futebol
Amigos, bem que eu queria comentar sobre o Estado de Carajás e o esporte, mas como o assunto é muito mais complexo, quero iniciar falando sobre o nosso novo Estado e o futebol. Já escrevi e publiquei nos dois principais jornais de Marabá a minha opinião sobre a criação do Estado de Marabá, que não acho oportuna, mas obrigatória.
Primeiro pela necessidade que temos de ser reconhecidos como desportistas, fato que ainda não aconteceu no ‘Parazão velho de guerra’; segundo porque urge a nossa necessidade de crescimento no esporte, em especial no futebol, onde temos sido celeiro de craques, mas que para nós só fica o ‘muito obrigado’, quando fica.
Imagine você que, com a construção do novo Estado ganharemos uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, duas Vagas na Copa do Brasil e, pelo menos uma vaga na Taça São Paulo de Futebol Sub-18, além de uma vaga NBA Taça BH de futebol Sub-20, que é a segunda melhor competição da categoria neste país.
Com a criação do Carajás, times como: Águia de Marabá, Independente, que agora é finalmente de Tucuruí; Redenção, Parauapebas, XEC, de Xinguara, Canaã dos Carajás, entre outros clubes disputarão do ‘Carajazão’ (Campeonato Carajasense de Futebol), cuja competição garante ao campeão e vice, vagas na Copa do Brasil. Isso representa à nossa região mais visibilidade na imprensa esportiva nacional e, por conseguinte, internacional.
O melhor time ainda confirma vaga na Série D, se for o Águia, que, por enquanto, tem vaga na Série C, cuja vaga é dele e não da FPF, continua a nos representar em sua Série, ou na B, que é o ideal para este ano.
No que tange a base, garantiremos pelo menos uma vaga na maior vitrine do futebol de base do mundo “Taça São Paulo de Futebol Sub-18”, e, de quebra, confirmaremos vaga na Taça BH da categoria Sub-20, o que para os desportistas reveladores de atletas representa uma conquista muito grande.
Essa luta de mais de 20 anos, da Comissão Brandão e seus abnegados desbravadores emancipacionistas, foi apenas o primeiro tempo de um jogo cujo segundo tempo vem aí, e precisa a participação de todos nós que não devemos abrir mão do crescimento esportivo de nossa rica região. Como dizia ex-presidente Lula ‘vamos à luta companheiro!’

Águia terá reforços para pegar Castanhal
O lateral direito Sinézio e o meia-atacante Alan Taxista, que retornam de contusão, assim como o zagueiro Charles, que cumpriu suspensão poderão estar à disposição do técnico João Galvão para o importante confronto com o Castanhal no próximo domingo (15), às 16 horas, no estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal, no último jogo de ambos pelo Campeonato Paraense deste ano.
O jogo está cercado de muita expectativa, e por parte do Águia está sendo encarado como o jogo mais importante da temporada, pois, uma vitória, seguida de um tropeço da Tuna Luso Brasileira diante do Cametá, significaria a permanência do Águia na Elite do futebol estadual, maior objetivo do time neste momento.
Para buscar esse resultado o Águia realizou exercícios na Academia Engenho Novo, na manhã de ontem (9), e voltou aos treinos em dois períodos hoje, tendo realizado treino físico no campo do Sesi, pela manhã, enquanto agora à tarde o time movimenta-se no estádio Zinho Oliveira.
Galvão, a partir de hoje, já começa a montar o time que pega o ‘Japiim da Estrada’ no próximo domingo.
Aliviado, depois da vitória diante do Paysandu por 3 a 1, o elenco aguiano trabalha mais disposto e alegre, até porque a diretoria, após este jogo, anuncia quem são os jogadores que serão aproveitados pelo time na Série C do nacional, e esta relação de manutenção no plantel está mexendo como ânimo da galera.