Total de visualizações de página

domingo, 8 de maio de 2011

Notícias do dia 8 de maio

Palavra de Deus
“E, desde menino, você conhece as Escrituras Sagradas, as quais lhe podem dar a sabedoria que leva à salvação, por meio da fé em Cristo Jesus. Pois todas a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as falhas e ensinar a maneira certa de viver” (2Samuel 3.15-16)

Mensagem do Dia
Melhorar a nossa vida não depende de mais ninguém a não ser de nós mesmos. O que muitas vezes temos de fazer é sair do comodismo e do conformismo e acreditar bem mais em nosso potencial e capacidade.
Lembre-se de que não é nenhum ato de grandeza ficar apenas pensando que somente os outros é que têm sorte.

A pouca presença de público não abalou o Águia que venceu o jogo
Águia bate Papão e mantém viva
enperança de 
permanecer na ‘Elite’
Time na lanterna do campeoanto com apenas sete pontos ganhos em 13 jogos, Charles suspenso, Sinézio, Cleuber e Alan Taxista contundidos, Ley, Fabrício e Torrô dispensados, pouco mais de 700 torcedores no estádio num jogo em que a entrada foi franqueada às mulheres, numa homenagem às mães cujo dia é hoje, o time sem vencer há exatos 85 dias, o time vindo de três derrotas seguidas para o adversário sendo uma por 5 gols e outra por 6, torcida contra e um gramado muito enlameado. Este roteiro justificaria mais uma derrota do Águia no atual campeonato Paraense certo? Errado!
O Águia de Marabá contrariou a lógica ao enfrentar o Paysandu (atual campeão estadual e campeão do primeiro turno) completo e bateu o tradicional time da capital, numa partida em que a vitória do time aguiano por 3 a 1 não pode ser contestada devido ao maior volume de jogo, maior determinação, e de quebra, maior ousadia do treinador João Galvão, que trocou o esquema 3-5-2 pelo 4-4-2 durante o jogo e deu um nó tático em Sérgio Cosme, técnico do Paysandu.
O jogo que foi realizado no estádio Zinho Oliveira, na noite do último sábado (7), apontou a vitória marabaense com gols de: Edkléber, Patrick e Rairo, enquanto Rafael Oliveira descontou para o time perdedor. Detalhe: todos os gols foram anotados no segundo tempo.
O time marabaense agora precisa vencer o Castanhal e torcer para que a Tuna Luso perca para o Remo e Cametá, que o time marabaense se manterá na Elite do futebol estadual, mesmo no ano em que realizou sua pior campanha.
O Paysandu perdeu com: Alexandre Fávaro, Hebert, Ari e Tobias (Hélinton); Sidny, Alexandre Carioca, Halisson, Elvis e Andrey; Rafael Oliveira e Mendes (Zé Augusto).
Já o Águia mantém viva sua esperança de se manter na Elite do futebol estadual, após vencer com: Alan, Edkleber, Roberto, Darlan (Maninho), Tuta, Flávio, Analdo, Berg, Rairo, Marcelo Dias, Marquinhos (Patrick). Técnico – João Galvão.
Ari e Herbert foram expulsos pelo Paysandu, enquanto Marcelo Dias do Águia também foi para o chuveiro mais cedo.
O prefeito Maurino Magalhães vibrou muito com a vitória marabaense
Artigo
A vitória da coragem
Que o João Galvão é falastrão e meio-doido todo mundo tá cansado de saber. No entanto, no jogo diante do Paysandu, o que deu para se ver foi um treinador corajoso, que tinha em mãos um time limitado tecnicamente, onde seus melhores jogadores eram: Edkléber (que já não tem a juventude e vigor necessários principalmente para jogar em campo enlameado), o Marquinhos Marabá, que ainda se recupera de operação delicada no joelho; O Analdo que é jogador mais regular do Águia, mas já corre mais como antes.
O time também era limitado quantitativamente, uma vez que o ‘professor’ só tinha cinco atletas no banco à sua disposição quando o normal são sete.
Mesmo assim o ‘cara’ fez os jogadores darem o máximo de si, se entregando de corpo e alma à partida que, para o Águia, representava mais do que uma final de campeonato, haja vista a possibilidade de retornar ao seletivo amedrontar bem mais do que perder uma decisão.
Galvão contrariou a lógica e alternou o sistema de jogo durante a partida (esta é uma velha exigência do torcedor e crônica esportiva), assim como fez mudanças que deram certo, se bem que aí, vai muito do fator sorte, porque contra o Remo, o treinador mudou peças boas por peças melhores e o time acabou perdendo.
O que há de se ressaltar é que o time esteve aplicado do início ao fim. E mostrou que mesmo com um plantel de jogadores medianos o Águia pode sim conseguir melhor classificação do essa que estamos acompanhando.
Cabe-me pontuar duas situações interessantes. Primeiro que a diretoria deveria pensar muito bem antes de realizar contratações para agradar esse ou aquele ‘especialista’ em futebol que costuma indicar os ‘seus’ com interesses escusos, em detrimento de atletas com qualidade muito superiores.
Segundo que: se alguns ‘prata da casa’ dão conta do recado nesta reta final e delicada do torneio, eles bem que poderiam ter sido aproveitados um pouco antes, assim como outros poderiam ganhar uma oportunidade no meio deste elenco que deverá ser montado em breve visando a Série C, afinal um time igual ao Águia, sem estrutura alguma, não pode se dá ao luxo de contratar a quantidade de jogadores que contratou nesta temporada, porque do contrário nos deixa entender que as contratações foram mal programadas, e foram feitas de forma aleatória, o que me recuso a creditar que tenha ocorrido.

Capitães de Zico 10 e Camisa 10 posam com trio de arbitragem
 Camisa B, Futuro Melhor
e Engenho Novo
vencem na abertura 
da Taça Cidade Sub-15
Quatro jogos marcaram a abertura oficial da décima sexta edição da Taça Cidade de Marabá da categoria Sub-15, cujo torneio abre a temporada do futebol infantil na cidade. Os jogos aconteceram na manhã de hoje no estádio Zinho Oliveira, ocasião em que 11 gols foram marcados nos quatro jogos iniciais do torneio, que guarda para a próxima semana a estréia de: Kiykatêjê e Projeto Amigos de Deus (PAD).
No primeiro jogo o time Sub-15 do Camisa 10 enfrentou o Zico 10/Nova Marabá e empatou por 1 a 1, com gols de Wesley para o Zico 10, enquanto Rafael Sales empatou cobrando pênalti.
Na segunda partida o time B da Engenho Novo perdeu por 2 a 0 para o Projeto Futuro Melhor, os gols foram de: Arielto, que marcou os dois.
Na terceira partida foi a vez do time B do Camisa 10 bater o Transamérica por 2 a 1, com gols de: Wasley Pelezinho e Dieguinho, enquanto Wilkson descontou para a equipe de Teixeira Gomes.
Na quarta e última partida da rodada o Engenho Novo, um dos favoritos à conquista do título bateu o Zico 10/São Félix pelo escore de 3 a 0, com tentos anotados por: Italo, Manoel e Israel.
A próxima rodada acontece no domingo (14), e aponta os seguintes jogos: PAD x Futuro Melhor, às 08h30; Zico 10;Nova Marabá x Engenho B, Camisa B x Kiykatêjê, às 10h30; e Transamérica x Zico 10/São Félix, às 11h30.


Zico 10/Nova Marabá estreou bem ao empatar com Camisa 10

Camisa 10 tropeçou na estréia, mas pretende se reabilitar

Lance do bom jogo entre Camisa e Zico 10/Nova Marabá

Garoto do Furuto Melhor leva vantagem sobre Romário do Engenho

 Projeto Futuro Melhor começou bem a competiçaão

Time B da Engenho Novo não fez boa estréia, mas tem um bom time

Camisa B debutou com vitória e agora encara o Kiykatêjê

Transamérica não foi bem na estréia, porém, promete crecer no torneio

O craque André Vinícius foi um dos destaques do Camisa B

João Henrique comandou a vitória do Engenho Novo

Gylson Marques irritado com a atuação de seu time


Israel fez um dos gols da vitória do Engenho Novo