Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Notícias do dia 5 de maio

Palavra de Deus
“...Eis que obedecer é melhor do que o santificar...” (I Samuel 15.22)

Mensagem do dia
“A verdadeira felicidade só encontramos quando somos obedientes aos ensinos da Palavra de Deus”

Águia mantém treinos visando o Papão
Mesmo sem ter muito o que fazer, e contando com um elenco totalmente reduzido pelas contusões (que são constantes) e dispensas de jogadores (que já estão arrebentando por outros clubes) o treinador do Águia de Marabá, João Galvão, comandou um treino de campo reduzido na manhã de ontem, no estádio Zinho Oliveira, onde se reúne hoje à tarde, para realizar nova movimentação com seus jogadores.
O treino visa escalar o time titular que enfrenta o Paysandu, neste sábado (7), às 19 horas, em partida que pode tirar o Águia da sequência péssima de resultados na atual temporada, quando o time venceu apenas uma das 14 partidas que disputou.

Torcida acredita em recuperação
do Águia sem técnico João Galvão
Para a maioria da torcida aguiana, a demissão de João Galvão seria o principal remédio para a recuperação da equipe. Porém, como o treinador segue blindado, resta apenas o clube caprichar nas contratações para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Tanto o Galvão quanto o Ferreirinha dizem que é uma minoria de torcedores que pedem a troca de comando da equipe. Porém, o estádio vazio, com menos de trezentos pagantes no último jogo contra o Independente, demonstra que não é bem assim. “A torcida está insatisfeita com a maneira como a diretoria vem se comportando, mantendo o Galvão sem a aprovação da maioria dos torcedores”, destaca o torcedor Genival Crescêncio.
Em defesa da manutenção de João Galvão, seu fiel escudeiro, Ferreirinha cita diariamente a manutenção do treinador Ruy Franco, que teria caído com o Coritiba (PR) em 2009 e conseguido o acesso em 2010, tendo dispensado todo o time rebaixado e formado uma equipe forte para acesso.
Mesmo sem muita esperança de mudanças, o torcedor indica alguns ‘médicos’, entre eles os técnicos Vitor Jaime, que levou o time ao vice-campeonato em 2008 e Sinomar Naves. A reportagem ouviu os dois treinadores, que demonstraram interesse. “O Águia é uma grande equipe e seria uma honra treiná-la”, disse Naves. Por sua vez, Jaime revela que está aguardando a proposta. “Hoje estou no Trem (AP), mas fico encantado com a possibilidade de ajudar o Águia a conquistar o acesso à Série B”.
CONQUISTAS RECENTES
Nos últimos anos, o Azulão ganhou espaço. O clube conquistou dois vice-campeonatos (2008 e 2010); e também bateu na trave por duas vezes na briga pelo acesso à Série C do Brasileirão. (dados do Diário do Pará)


Bangu realiza bingo beneficente
Depois de ter sido rebaixado para a Segunda Divisão do futebol marabaense no final de 2009, o Bangu Esporte Clube Beneficente, fundado em 15 de novembro de 1940, e que está prestes a completar 71 anos, finalmente promete se reerguer e para tanto, reuniu vários desportistas apaixonados pela equipe rubro-negra que estão se reunindo todas as terças-feiras, na administração do Estádio Zinho Oliveira, para traçar metas que visem tirar o time do buraco que entrou.
O primeiro passo será dado no próximo dia 15, quando o time realizará a apresentação do plantel que vestirá a camisa 10 tradicional time na temporada de 2011.
O evento vai acontecer na sede social da Acrob, na Folha 29 da Nova Marabá.
Para o atual presidente Jorge Nery, o mesmo que profissionalizou o Águia de Marabá, quando era presidente do time aguiano, enquanto amador, a meta é arrecadar recursos para custear as despesas do time. O primeiro passo será realização de um bingo beneficente ao time, que acontece no dia 29 de maio, na Marçonaria da Nova Marabá, começando às 10 horas, e se estendendo até as 17 horas.
Para ter acesso à festa o convidado terá que adquirir uma cartela de bingo ao valor de R$ 15,00 com direito a feijoada, sendo que o mesmo concorre a R$ 1.000,00no primeiro prêmio, uma bicicleta no segundo prêmio, e uma parabólica no terceiro prêmio.

Jorge Nery volta ao futebol marabaense com força total

Jobson ex- Botafogo
 Paraense Jobson é o primeiro
reforço do Bahia para Série A
Salvador, BA, 03 (AFI) - Sem chance de conquistar o Campeonato Baiano, o Bahia já começou a preparação para seu retorno à elite do Brasileirão. Com isto, o time acertou com seu primeiro reforço para a disputa da competição. Trata-se do atacante Jobson, encostado no Botafogo.
"Espero ter uma boa passagem por lá. Vou conhecer a estrutura e quero contribuir com o clube, somente jogando futebol e não me metendo em polêmicas", afirmou o jogador, que pediu para deixar o Atlético-MG, ainda esta temporada, por não estar feliz no clube.
Sua apresentação ao Tricolor deve acontecer na manhã desta quarta-feira no CT do clube. Jobson ficará no Bahia até o final do ano com contrato de empréstimo. O time baiano não teve gastos na contratação e desembolsará apenas os salários do atleta.
Com sua saída do Atlético-MG, o Botafogo não se mostrou disposto a menter o atleta em seu elenco, por isto, anunciou que estava disposto a liberar o jogador por empréstimo. O Bahia foi o único time interessado no futebol do jovem atacante, que foi pego no exame antidoping por uso de crack.


DETALHE
A rodada de abertura da Taça Cidade de Marabá recebeu uma alteração, porque segundo os professores do projeto Zico 10, Gil, de Morada Nova; e Nanico, de São Félix, eles não conseguiram montar um time Sub-15, em que pese o projeto ter centenas de garotos inscritos em cada bairro./// Os treinadores, ao invés de lançarem no cenário novos atletas, que surgiriam obedecendo as diretrizes deste projeto social, optaram por disputar a Taça Cidade apenas com a categoria Sub-17, em cujos plantéis, contam com atletas rodados, e que já defenderam a maioria das equipes infantis da cidade./// O jogo entre Atlético Marabá e Ibop, marcado para a última terça-feira (3), que marcaria o encerramento do Campeonato Marabaense de 2010, e que definiria a situação do Marabá na competição, uma vez que o Verdão tem a obrigação de vencer o Ibop para se manter na Divisão Especial, foi adiado para a próxima semana./// Segundo a Lemar, o jogo foi adiado para não prejudicar o estado do gramado do Zinho Oliveira, uma vez que recebe o jogo entre Águia x Paysandu, neste sábado (7), às 19 horas./// “Este ano só assisti a um jogo do Águia, que foi contra o Brasiliense (DF), porque queria ver o time deles. Nem contra o Remo eu vim, e olha que sou remista”, declarou Edmilson Sanches, resignado com a campanha que o time realiza./// Queria encerrar esta coluna de resenhas agradecendo todos vocês que acessam nosso blog, que hoje dia 5, completa um mês à disposição do esportista, e que já atingiu quase 1.200 acessos, numa média de 40 acessos por dia. Valeu, galera, vocês são demais!